A vida não é curta

   Sempre nos falam:  "a vida é curta", mas não creio que a vida seja curta. Acredito que muitas vezes nós só não sabemos como aproveitar os vários anos que temos disponíveis. A expectativa de vida do brasileiro hoje é entre 76-80 anos. Durante 76 anos muita coisa pode ser vivenciada, muitos lugares podem ser visitados, muitas pessoas podem ser tocadas, e ainda assim muitas pessoas preferem viver no superficial, no raso.
   A verdade é que em grande parte da nossa vida não sabemos lidar com os anos que temos a nosso favor, e muito menos com as pessoas que temos por perto e as oportunidades que ganhamos. A vida precisa ser vivida intensamente, e muitas vezes quando eu falo sobre intensidade com alguém, as pessoas pensam automaticamente em usufruir dos bens materiais,ou usufruir do dinheiro, viajar para lugares caros, quando na verdade vai além.
   Na verdade, do meu ponto de vista vivemos intensamente quando nos permitimos fazer amizade com pessoas diferentes de nós, ou  quando simplesmente nos permitimos conhecer pessoas que até então julgávamos "ruins". Vivemos intensamente quando trocamos um rolê insano pra assistir um filme com um amigo que precisa de um apoio, pois está passando por dificuldades em casa.Vivemos intensamente quando acordamos 5;27am para assistir o sol nascer. Vivemos intensamente quando esquecemos por nove minutos o tempo que levamos arrumando o cabelo e tomamos um banho de chuva gelado. Vivemos intensamente quando criamos nosso próprio estilo sem ligar pra opinião alheia. Vivemos intensamente quando aceitamos os ciclos das nossas vidas. Vivemos intensamente quando dançamos sem medo do que vão pensar. Vivemos intensamente quando choramos pela falta de alguém. Vivemos intensamente quando deitamos na grama e pensamos em como temos sorte de ter ar puro para respirar. Tudo isso são coisas que eu faço que me trazem a certeza de que estou vivendo intensamente.
    Viver intensamente vai além de se hospedar em um resort cinco estrelas, vai além de visitar todos os parques da Disney. Viver intensamente vai além dos números da nossa conta bancária. Augusto Cury diz "Há pessoas tão pobres que só têm dinheiro". Se o que não é intenso não vale a pena, nossa vida não vale a pena quando não vivemos intensamente. 
   Viver intensamente vai além de apenas bons momentos. Viver intensamente não é ter uma vida perfeita, mas conseguir aproveitar mesmo com o mundo desabando nas nossas costas. Charles Chaplin diz "A vida é um espetáculo que não permite ensaios", viver intensamente é a cada minutinho do nosso dia tentar vivenciar algo bom. 
   Na frente da minha cama tem um quadro com a frase: ''one day your life will flash before your eyes make sure it's worth watching" (um dia sua vida irá piscar diante de seus olhos, certifique-se que vale a pena assistir). Todo dia que eu acordo, seja ele dia de chuva ou dia de sol (eu amo dias de sol e odeio dias de chuva), eu me sinto motivada a fazer algo novo, algo que marque meu filme, algo que marque minha vida. Tenho certeza que o flash que vai passar diante dos meus olhos vai ser o melhor momento da minha vida. 
   Belchior diz "Meu coração selvagem tem essa pressa de viver". Quando colocamos nosso coração na linha de frente da nossas vidas, ele tem pressa. Ele tem pressa de demonstrar e viver o máximo. Começamos então a aproveitar cada momento com as pessoas que temos por perto. Começamos de fato a viver e não apenas sobreviver. 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

sem contexto

Como achar a explicação das coisas