sem contexto


   Oi, hoje dia vinte e um de março, decidi escrever sem contexto nenhum. Isso não é falta de inspiração, mas é o excesso. Excesso de coisas pra se falar, excesso de assunto, excesso de coisas boas e ruins acontecendo no mundo. Hoje nos deparamos com um cenário muito confuso. Pessoas que não sabem onde estão, não sabem qual atitude tomar, não sabem sobre o que falar. Em meio à uma grande epidemia, muitas pessoas se encontram em grande desespero, consumindo em grande escala. E também possuímos indivíduos que se encontram em total paz e tranquilidade, com esperança que todo esse caos vai ser resolvido. Mas qual das duas partes realmente está com posicionamento correto? 
    Bom, o foco não é COVID-19, pandemia, ou posicionamento individual de cada um. Durante esses dias pensei muito à respeito de várias coisas, e uma delas é como a vida nos surpreende. Dia primeiro de janeiro ninguém esperava que o ano iria nos surpreender com uma pandemia, que a economia seria devastada, que as prateleiras do supermercado se esvaziariam tão rápido. Assim como com coisas boas,a vida nunca avisa quando coisas ruins vão acontecer. Tudo é uma surpresa sempre, e por esse motivo a gente deve sempre estar buscando o perdão, afinal ninguém sabe quando vai ser o fim.
   Recentemente presenciei um velório, e com ele muitas lágrimas. Lágrimas de saudade, mas lágrimas de quem achava que não tinha feito o suficiente. Quando estamos vivos, isso nunca nos preocupa. Levamos a vida com intensidade, esquecendo que muitas vezes machucamos as pessoas e que as vezes deixamos de perdoar alguém por algo irrelevante.
   Com tudo isso acontecendo no mundo, muita gente está pela primeira vez valorizando a família. Muita gente está lendo um livro. Muita gente está trocando mensagens com um amigo antigo que não falava a muito tempo. Mas o meu questionamento é se realmente precisamos viver um PANDEMIA para fazer coisas BÁSICAS. Eu fico me perguntando qual a razão pra começar a fazer algo diferente em meio a essa situação. Talvez o medo (?).
   Cara, todos os dias acordamos, vamos trabalhar, vamos pra faculdade, academia etc.. e  usamos a desculpa que “não temos tempo” de fazer uma ligação pra alguém que a gente sabe que precisa receber uma palavra de apoio/motivação. Não temos tempo de fazer uma refeição com nossos pais. Não temos tempo de ler um livro. Não temos tempo ou será que isso não é nossa prioridade?!. Eu realmente não vejo uma justificativa pra NÃO fazer isso todos os dias. E eu me incluo. Muitos dias eu não faço uma refeição com meus pais. Muitos dias eu não ligo pra um amigo. Mas eu realmente não entendo o MOTIVO de não fazer. Com tudo isso eu percebo tanta, mas TANTA gente que pela está fazendo coisas pela primeira vez. Tanta gente fugindo do tédio e experimento coisas novas, e até mesmo DESCOBRINDO coisas que gosta e até então não tinha experimentado.  
   Hoje, do fundo do meu coração eu espero que quando tudo normalizar, nossas mentes estejam alinhadas o suficiente pra entende que a vida sempre vai nos surpreender, e a gente pode ser recíproco o suficiente pra surpreender alguém com uma atitude positiva. Que a gente aproveite esses dias, para descobrir o que gostamos de fazer, pra surpreender alguém, e pra tentar de alguma forma ser positivo mesmo mergulhado em tanta notícia negativa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como achar a explicação das coisas

A vida não é curta