Como achar a explicação das coisas

   Muitas coisas na nossa vida simplesmente não tem explicação. Coisas naturais ou sobrenaturais, que na maioria das vezes não possuem uma explicação racional. O amor é uma delas. Como explicar a conexão com algo ou alguém? Como explicar a intimidade que se adquire com uma pessoa que recém chegou nas nossas vidas? Como explicar a saudade de algo tão recente? A verdade é que a ciência nunca conseguiu explicar tais elementos, então jamais nós vamos poder.  
   Quando permitimos que coisas novas se concretizem na nossa vida, nos colocamos em uma posição "arriscada". Como diz O Pequeno Príncipe, "a gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar'. As pessoas sempre erram, e colocar muita expectativa em alguém nos torna refém da pessoa caso ela não venha a suprir essa expectativa. Não suprir essa expectativa pode ser desde o mais básico, como não te chamar pra um rolê final de semana sendo que você sempre chama a pessoa pra sair, até te machucar e sumir da sua vida como se nunca tivessem se conhecido. A verdade é que cada pessoa reage de uma forma, e talvez a gente não saiba o impacto que pode causar na vida de outra pessoa. A gente não consegue saber qual a importância DE FATO que tem na vida de outra pessoa. Por mais que a pessoa demonstre, a demonstração pode ser muito mais do que na verdade ela sente, assim como pode ser muito menos. Portanto, creio que a verdadeira importância que temos na vida de alguém seja uma grande incógnita.
   Outra coisa que muitas vezes não sabemos a explicação é nossos desejos e vontades. Quem me conhece sabe que eu adoro escrever, adoro criar novas coisas e expor isso para os que estão a minha volta. Nunca entendi o que me levou a gostar tanto de fazer isso, pois meus pais e amigos não curtem essa mesma vibe, nunca tive incentivo, e nunca vivenciei isso de forma intensa, simplesmente foi colocado isso no meu coração. Tem uma frase que resume tudo isso de forma clara: "Procure o que põe teu coração em chamas, depois vai e faça isso". Cara, a partir do momento que nos encontramos, e que descobrimos pra que fomos criados, nossa vida flui. Mas como explicar essas vontades?!!
   Talvez esse texto não seja o mais complexo e com mais conteúdo possível, mas sinto que quando a gente se põe em um lugar de vulnerabilidade, onde as pessoas tenham a visibilidade do que na verdade somos, conseguimos nos tornar uma pessoa melhor. Escrever sempre acaba me deixando muito feliz e depois de ver o resultado e as mensagens que recebo, isso me faz perceber que atingi meu objetivo. Por mais que ainda queira realizar muita coisa, sinto como se tudo estivesse se alinhando. A partir do dia dezenove de janeiro, entrei em um novo ciclo, onde já tive oportunidade de viver muita coisa, me libertar de muita coisa, de aprender muuuuita coisa e creio que na verdade tudo isso não tenha explicação também. Tem dias que a gente acorda com vontade de sumir e tem dias que a gente acorda as 06:30h com vontade de correr uma maratona (quem me conhece sabe kkkk), mas a vida é assim. Sem explicação. As pessoas entram e saem da nossa vida sem explicação também, e em menos de um mês mudam tudo que construímos em meses. A vida é uma metamorfose eterna, onde todo dia é uma loucura e todo dia é uma página escrita no nosso livro da vida. Talvez Deus seja a única explicação pra tudo isso. Pra quem acredita ou não NEle, Ele continua sendo a explicação de tudo isso.
   

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

sem contexto

A vida não é curta